Mudanças dos hábitos alimentares no inverno
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Mudanças dos hábitos alimentares no inverno

Com a chegada do inverno é comum que tenhamos uma sensação maior de fome, pois as temperaturas mais baixas fazem com que o corpo gaste mais energia para nos manter aquecidos. Com isso, as pessoas acabam consumindo uma quantidade maior de calorias e buscam por alimentos mais gordurosos, ricos em carboidratos e açúcares. No entanto, é importante continuar os cuidados com a alimentação e também manter a prática regular de atividade física durante esse período. Mudar a rotina alimentar e de exercícios durante o inverno pode trazer problemas para a estética e para a saúde, como por exemplo o ganho excessivo de peso e o aumento de níveis de colesterol e de glicose.

Em qualquer estação do ano, é fundamental manter uma alimentação saudável e para o inverno temos algumas dicas fundamentais: nos dias mais frios, opte por consumir sopas e cremes, principalmente os que sejam preparadas a base de legumes, verduras e proteínas, pois essas opções são menos calóricas e uma boa alternativa para o controle da temperatura corporal.

Mantenha o consumo de frutas, legumes e verduras e uma boa sugestão é consumi-los de forma assada, cozida ou grelhada. Fique atento a hidratação e aumente o consumo de líquidos como água e chás quentes, o consumo regular de líquidos diminui a sensação de fome e evita o ressecamento de mucosas e problemas respiratórios comuns durante a estação.

Na Semana Light, durante esses meses de frio, disponibilizamos o Pacote de Inverno, elaborado com receitas indicadas para esse período e que garantem além do sabor e qualidade, uma maior saciedade e o aporte nutricional adequado.

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