Alimentação balanceada/reeducação alimentar
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Alimentação balanceada/reeducação alimentar

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, manter uma rotina de vida saudável e uma alimentação balanceada está entre os principais métodos de prevenção de doenças ao longo da vida. É necessário manter um equilíbrio diário entre a quantidade de calorias consumidas e o gasto de energia. Para isso, é fundamental a presença de atividade física e de boas escolhas alimentares.

Dentre as principais orientações e diretrizes, pode-se destacar o consumo variado de grupos alimentares buscando o equilíbrio entre carboidratos, proteínas e boas gorduras. É importante manter o consumo de 5 porções ou cerca de 400g de frutas e legumes diariamente, escolher opções do grupo das leguminosas como feijões, lentilha, ervilhas ou grão de bico, priorizar alimentos integrais e gorduras boas presentes em oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas, abacate, coco e azeite extra virgem, por exemplo. Além disso, é fundamental, também, reduzir a ingestão de sal refinado, açúcares e alimentos industrializados.
A Semana Light disponibiliza dois pacotes elaborados com as refeições principais que são sugeridas de acordo com recomendações preconizadas pela Organização Mundial da Saúde. O Pacote OMS 1 e OMS 2 foram elaborados com opções completas e ricas em nutrientes diversificados, para uma dieta equilibrada tendo como objetivo principal a manutenção da saúde em todas as fases da vida.

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