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COXINHA DO FUTURO

Com o uso de farinhas mais saudáveis, como a de arroz, obtemos uma preparação rica em vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, magnésio e zinco, sendo uma substituição saudável à farinha de trigo. Ainda, a partir deste ingrediente, é possível obter maiores quantidades de fibras e proteínas. A farinha de aveia também é uma ótima escolha, visto que possui um tipo de fibra que auxilia na redução de gordura e contribui para níveis adequados de glicose no sangue. A farinha de mandioca, por sua vez, garante um aporte de ferro. De forma geral, as farinhas integrais são grandes aliadas para quem deseja uma rotina alimentar saudável ou para casos de restrições alimentares, visto que contribuem para a redução do peso, regulação do trânsito intestinal, controle e redução do colesterol e outros.

Na escolha dos ingredientes que compõem nossa coxinha, também há peito de frango (ingrediente fundamental que compõe o recheio), apresentando proteína de alto valor biológico e minerais importantes que auxiliam no metabolismo. Foi selecionada a batata-doce salmão, fonte de carboidratos complexos (mais saudável) com baixo índice glicêmico, a qual possui cor alaranjada proveniente do betacaroteno, um importante antioxidante que atua na proteção do organismo e do sistema imunológico. Outro ingrediente importante é a biomassa de banana-verde, a qual apresenta vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo e alto teor de fibras, que auxiliam na sensação de saciedade, contribuindo para o emagrecimento. O leite zero lactose, por sua vez, proporciona um maior aporte de proteínas e fonte de cálcio, o qual contribui para o fortalecimento muscular e de ossos e dentes.

Como boas fontes de gorduras, selecionamos a manteiga ghee, a qual é livre de sal e de possíveis alergênicos para algumas pessoas, como a lactose e caseína (proteína do leite), e o óleo de algodão, que é fonte de vitamina E, ômega-3 e é muito versátil; quando este é submetido ao calor, é capaz de manter seus nutrientes e suas características. Além disso, em nossa receita preconizamos pelo uso de molho de tomate artesanal (100% caseiro) e temperos naturais, como alho, cebola, temperos verdes orgânicos e especiarias como colorau e açafrão, que são importantes antioxidantes, anti-inflamatórios e fontes de fibras. O sal marinho, por sua vez, foi selecionado por conter menos sódio que o sal refinado e mais minerais; é uma versão mais saudável por não conter aditivos químicos.

Nós da Semana Light estamos em constante aperfeiçoamento para oferecer a vocês sempre a nossa melhor versão!

 

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