R$ 0,00 0
R$ 0,00 0

CALORIA: VILÃ OU MOCINHA?

Caloria, uma palavra tão repetida quando se está de dieta, é temida por proporcionar o aumento de peso. Mas será que a caloria é tão ruim assim?

                A definição da palavra caloria, nada mais é que a unidade de medida que se refere à capacidade dos alimentos em fornecer energia ao organismo. É através desta energia que respiramos, caminhamos e realizamos todas as nossas atividades diárias.

                A questão é que quando consumimos uma quantidade de caloria maior do que gastamos, seu excesso é armazenado em forma de gordura, podendo gerar ganho de peso.

                Quando pensamos em uma alimentação saudável, já sabemos que a substituição de alimentos industrializados como frituras, doces, biscoitos recheados e refrigerantes por frutas, verduras, legumes, cereais integrais e carnes magras é necessária.

Mas quando vem a comparação de calorias, alguns alimentos saudáveis podem apresentar uma quantidade equivalente a um alimento industrializado, gerando muitas dúvidas em quem está em busca da perda de peso. Vejamos um exemplo:

1 colher de sopa de pasta de amendoim sem açúcar contém cerca de 80 kcal, já a colher de sopa de doce leite, possui em torno de 70 kcal.

Olhando por esse lado, muitas pessoas poderiam optam pelo consumo do doce de leite, não é mesmo?! Neste caso precisamos avaliar também os demais ingredientes e quais farão mais benefícios ou malefícios para a saúde.

Cada pessoa possui uma particularidade, para isso procure um nutricionista, que irá avaliar quais alimentos são melhores para o seu objetivo.

A Semana Light possui um cardápio variado, além de pacotes específicos para atender ao que você precisa!

fique por dentro das nossas novidades

BLOG