R$ 0,00 0
R$ 0,00 0

A IMPORTÂNCIA DAS PROTEÍNAS

A proteína é um nutriente indispensável, pois funciona como matéria-prima para o organismo, atuando na construção de massa magra e na manutenção de diversas funções do corpo.

São encontradas em todas as nossas estruturas e, a partir delas, construímos músculos, pele, cabelos e outros órgãos.

As proteínas de origem animal como carnes (bovinas, suínas, aves e peixes), ovos, leites e derivados são consideradas de alto valor biológico, pois contêm aminoácidos essenciais que são facilmente digeridos e absorvidos pelo trato gastrointestinal.

Alguns vegetais como a quinoa, o arroz e a soja também são considerados de alto valor biológico, sendo ótimas opções para vegetarianos e veganos.

As leguminosas como feijão, lentilha, grão-de-bico e ervilha, apesar de serem proteínas consideradas de baixo valor biológico, por não conterem ou conterem uma quantidade baixa de aminoácidos essenciais, isso não é um fator considerado negativo, apenas diferente, por isso requer um maior acompanhamento de um profissional da nutrição, principalmente em caso de refeições vegetarianas ou veganas. Ademais, as leguminosas, além de proteínas, possuem diversas vitaminas e mais fibras que os alimentos de origem animal. Então vale a pena investir neles também.

Na Semana Light, todos nossos produtos são pensados para fornecer uma quantidade de proteína adequada para a sua refeição. Consulte nosso cardápio e aproveite!

fique por dentro das nossas novidades

BLOG